Foto: Divulgação
A Quarto Sentido foi formada em 2006 e faz um som pop rock inspirado em bandas brasileiras. O som contagiante da banda é feito por: Fernando (voz e guitarra), César (bateria), Júnior (contra baixo) e Álvaro (guitarra). Conversamos com os integrantes para saber um pouco mais sobre a banda. Amantes do rock, no palco do ROCK BAHIA, a Quarto Sentido.
ROCK BAHIA - Qual origem do nome da banda, Quarto Sentido?
QUARTO SENTIDO - A primeira vez que a banda se reuniu para ensaiar foi dentro do quarto do nosso vocalista (Nando), pois não existia nenhum espaço externo na casa dele, ai tivemos a idéia batizar a banda de Quarto Sentido, e graça a Deus deu certo.
ROCK BAHIA - Quantos anos a banda tem?
QUARTO SENTIDO - A banda foi fundada em Junho de 2006, portanto temos dois anos na estrada.
ROCK BAHIA - Em que estilo do mundo rock/metal a banda se enquadra?
QUARTO SENTIDO - Estamos fazendo um som mais leve, nos enquadramos no Pop/ Rock, mas isso para nós não é o importante, o que realmente nós estamos preocupados é com as melodias e com as letras esse sim é o nosso estilo.
ROCK BAHIA - Quais as músicas de sucesso do grupo?
QUARTO SENTIDO - Estamos na produção de nosso primeiro CD com 14 músicas de nossa autoria e temos duas músicas de trabalho, a primeira chama-se “Proteção” que conta a história de um casal que separam e após um tempo perceberam que precisam um do outro para seguir a vida e a segunda música narra a relação entre um homem que sempre desejou um amor "impossível", e em um belo dia seu desejo tornou-se realidade, o nome dessa canção é "Solução".
ROCK BAHIA - Qual o projeto de futuro para a banda?
QUARTO SENTIDO - Como a maioria das bandas, pretendemos lançar nosso primeiro CD, e conseguir nos firmarmos como uma banda sólida. É uma tarefa árdua, mas com competência e talento iremos conseguir.
ROCK BAHIA - Quem escreve as letras?
QUARTO SENTIDO - Temos um parceiro, que não faz parte da banda, que nos cede algumas letras e Nando, também escreve. Às melodias são feitas em conjunto, todos trabalhamos e todos fazem um belo trabalho. As letras são escritas por mim (Nando), e narram experiências boas e ruins, como a vida é.
ROCK BAHIA - Como a banda sobrevive financeiramente (patrocínio)?
QUARTO SENTIDO - Essa é uma boa pergunta. Hoje, a maioria dos shows são frutos dos investimentos do nosso bolso, mesmo que alguns nós consigamos valores simbólicos.